Home Destaques Senado quer devassa nas contas do Distrito Federal

Senado quer devassa nas contas do Distrito Federal

5371
0

A lua de mel do governador Ibaneis Rocha com o Senado Federal tem prazo de validade. Por iniciativa do senador Omar Aziz, o fundo constitucional de Brasília foi retirado do novo arcabouço fiscal. Ou seja, as verbas federais vão continuar jorrando na capital política do país. Em 10 anos, estima-se que sejam na ordem de R$ 87 bilhões.

Em contrapartida, já há uma movimentação na Comissão de Fiscalização do Senado para investigar como o governo distrital está gastando as verbas federais. O prazo defendido para a devassa seria dos últimos cinco anos.

https://16a062c2805d11bf26e56991ff0c1440.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html Ex-governadores do Rio de Janeiro, como Marcello Alencar, já defenderam a tese de que parte do Fundo Constitucional deveria ser direcionada ao estado fluminense como compensação por ter deixado de ser capital federal da noite por dia, iniciando um processo de decadência econômica. Mas a bancada fluminense é, historicamente, uma das piores do país para brigar por interesses do estado.

O trio de senadores do Rio no Senado é Romário, Flavio Bolsonaro e Portinho.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here