Home Automobilismo Pietro Fittipaldi homenageia Palmeiras com número do carro na F1

Pietro Fittipaldi homenageia Palmeiras com número do carro na F1

6325
0

Pietro Fittipaldi já definiu o número com o qual correrá pela Haas no GP de Sakhir, neste fim de semana, substituindo Romain Grosjean: será o 51, escolhido em homangem ao Palmeiras, seu clube do coração. O número, utilizado pelo piloto nos testes pela equipe, foi mantido como lembrança ao título de 1951 do time paulista, considerado como Mundial pelo clube, mas não reconhecido pela Fifa.

O brasileiro compartilhou a novidade em suas redes sociais e foi parabenizado pelo Palmeiras, que desejou boa sorte ao piloto. Aos 24 anos, Fittipaldi estreará na Fórmula 1 no lugar de Romain Grosjean, que se acidentou no GP do Barein no último domingo e estará fora da etapa, recuperando-se das queimaduras sofridas no impacto.

Esse era o número de teste da Haas, desde que eu comecei a testar com eles. Decidi ficar com ele porque era o número que estava comigo desde o começo. Também sou palmeirense roxo e todo mundo sabe que, em 51, o Palmeiras ganhou o Campeonato Mundial – disse o brasileiro ao portal UOL.

Palmeirense por influência do pai, Fittipaldi não deixou de acompanhar o clube mesmo morando fora do país – antes da Europa, onde vive atualmente, nasceu e foi criado na Flórida, nos Estados Unidos. Além de já escolher o número com o qual vai disputar a penúltima prova da temporada 2020 da F1, o piloto também completou, nesta quinta-feira, as medidas do assento que ocupará na etapa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here