Home Automobilismo Mercedes renova contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada

Mercedes renova contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada

7919
0

A equipe Mercedes anunciou na renovação do contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada, em 2021. O finlandês chegou ao time em 2017 e, desde então, venceu oito corridas e teve como melhor desempenho o vice-campeonato no ano passado.
Estou muito feliz por ficar com a Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já tivemos juntos. Obrigado a todos da equipe e à família Mercedes em geral por seu apoio contínuo e sua confiança em mim. Estou muito orgulhoso de representar esta grande equipe e a estrela de três pontas em nossa jornada juntos novamente no próximo ano. Os últimos anos foram sobre melhoria contínua, trabalhando em todos os aspectos do meu desempenho. Estou confiante de que hoje sou o mais forte que já estive, mas sempre posso elevar o sarrafo. A Mercedes adota a mesma filosofia. Eles sempre querem melhorar e estão sempre com fome de mais – disse o finlandês.
Nas últimas semanas, a direção da Mercedes já havia indicado a renovação do contrato de Bottas, mas faltava a oficialização do compromisso. A falta de um anúncio de extensão dos acordos do finlandês e de Lewis Hamilton gerou especulações sobre o futuro da equipe na Fórmula 1, já que a Mercedes ainda não assinou – ou pelo menos não anunciou – a renovação de seu compromisso com a categoria – o atual pacto entre os times e a F1 expira no fim deste ano.Alheio a essas questões de bastidores, Bottas prometeu empenho para lutar pelo título deste ano com Lewis Hamilton. No entanto, o furo de pneu no último GP da Inglaterra, que jogou o finlandês de segundo para 11º, fez com que Hamilton já abrisse 30 pontos na classificação do campeonato:

  • Desde que me apaixonei pela F1 quando criança, meu sonho é ser campeão do mundo. Estou na luta pelo título este ano e ficar na Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir por ele no próximo ano. Estamos no meio de uma temporada mais curta e quero dar o meu melhor em todas as corridas que disputaremos este ano. A punção no fim de semana passado foi um golpe na minha luta com Lewis, mas estou determinado a voltar forte neste fim de semana na mesma pista.
    Aos 30 anos de idade, Valtteri Bottas já disputou 143 grandes prêmios, pelas equipes Williams (2013-2016) e Mercedes (2017-2020). Além das oito vitórias, o finlandês já registrou 12 pole positions, 13 voltas mais rápidas e 48 pódios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here