Home Esportes RBR avança na tentativa de tocar projeto do motor Honda

RBR avança na tentativa de tocar projeto do motor Honda

552
0

Consultor da RBR, Helmut Marko revelou que a equipe avançou nas negociações com a Honda para continuar tocando o projeto de unidade de potência mesmo sem suporte oficial da montadora, que anunciou a sua retirada da Fórmula 1 no fim da temporada 2021. O chefão do time vai viajar nos próximos dias ao Japão para negociar pessoalmente com o fabricante.
Não há nada oficial ainda, mas há conversas e parece que um acordo pode ser alcançado. Há movimento, o copo está meio cheio ou meio vazio, mas sinto que estamos do lado positivo – disse o dirigente.

Marko praticamente confirmou que o japonês Yuki Tsunoda, um protegido da Honda, será efetivado como titular na AlphaTauri, equipe-satélite da RBR, no lugar do russo Daniil Kvyat na temporada do ano que vem – ele só não iria caso não obtivesse a superlicença, documento necessário para ser habilitado a guiar na F1, mas o desempenho na F2 deve garanti-lo.

  • É claro que a Fórmula 1 tem prioridade absoluta – comentou o austríaco.
    Desde a sua volta à Fórmula 1, a Honda passou pela McLaren de 2015 a 2017, começou a fornecer motores para a STR (atual AlphaTauri) em 2018, e, desde 2019, é parceira da RBR, tendo vencido cinco provas, quatro com Max Verstappen e uma com Pierre Gasly.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here