Home Esportes Promotor do GP do Canadá não crê no cumprimento do calendário para...

Promotor do GP do Canadá não crê no cumprimento do calendário para F1 2021

553
0

Sem poder sediar uma das corridas da Fórmula 1 em 2020 devido à pandemia de coronavírus, o Canadá está no calendário provisório da temporada 2021 divulgado pela categoria. O evento no Circuito Gilles Villeneuve foi marcado para o dia 13 de junho, mas até mesmo o promotor da prova, François Dumontier, não está seguro de que o calendário será cumprido à risca ainda por causa da Covid-19.

Sabemos que o vírus existe e que podemos conviver com ele até certo ponto. Haverá uma vacina eventualmente, mas não sabemos quando. Sou otimista, mas ao mesmo tempo realista. Haverá uma temporada de Fórmula 1 em 2021, isso é certo. Ter 17 corridas seria o mínimo e continuo otimista de que a próxima temporada será um pouco mais longa do que a atual – disse Dumontier ao jornal “La Presse”.

Dumontier disse ainda que a venda de ingressos, receita fundamental para a realização da prova, é uma incógnita devido à pandemia. O promotor disse esperar com a ajuda das autoridades locais, não só na questão logística do evento, mas também na financeira:

  • Temos de proteger os anos restantes em nosso contrato para evitar perder nossa corrida. Mas quando ouço Chase Carey (CEO da F1) dizer que espera ver espectadores nas arquibancadas no próximo ano, penso comigo mesmo que provavelmente não será possível fazê-lo em alguns países. Terei de discutir sobre alguma ajuda financeira. Neste momento, embora o calendário esteja divulgado, não colocaremos nossos ingressos à venda. E isso não acontecerá em 2020.
    Em 2017, os promotores canadenses assinaram um contrato com a Fórmula 1 que garante a realização de uma corrida no país até a temporada 2029. Em 2019, o prédio de boxes e paddock foram reformados para garantir melhores condições de trabalho para as equipes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here