Home Esportes Hamilton fecha o dia na frente e lidera segundo treino da F1...

Hamilton fecha o dia na frente e lidera segundo treino da F1 na Turquia

518
0

De volta ao Circuito de Istambul onde tem duas vitórias (em 2010 e 2020), Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frentedo GP da Turquia, liderando também o segundo treino livre. Apesar da concorrência de Charles Leclerc – que ficou entre os três primeiros na sessão que abriu o dia -, o piloto da Mercedes anotou 1m23s804 em sua melhor volta, colocando 0s1 sobre o monegasco. Valtteri Bottas aparece em terceiro.

O heptacampeão superou a própria marca do primeiro treino, de 1m24s178, com a qual havia batido o recorde do extraoficial do circuito de 1m24s710, registrada por Juan Pablo Montoya em 2005.

A Mercedes adiou a troca de motor de Hamilton, mas alterou apenas um dos componentes de sua unidade de potência, o motor a combustão (ICE), acarretando em uma punição de dez posições no grid de largada do domingo.

Leclerc, um dos destaques do dia, também está com equipamento novo, já que fez sua troca na etapa anterior, no GP da Rússia. Neste fim de semana será a vez do companheiro do monegasco na Ferrari, Carlos Sainz, que larga em último no domingo

Max Verstappen, correndo de branco em uma homenagem da RBR à Honda, fez uma sessão mais discreta do que no primeiro treino, o qual ficou em segundo lugar. O holandês sofreu para encontrar o equilíbrio do carro e, testando novas configurações, não conseguiu igualar os melhores tempos da etapa – tendo, inclusive, seu companheiro de equipe Sergio Pérez à sua frente.

Dia tranquilo

A sessão correu sem grandes problemas, com exceção de pequenos erros. Ainda nos minutos iniciais, Nicholas Latifi perdeu a traseira escapou da pista na curva 9, ainda nos minutos iniciais, mas conseguiu retornar para o traçado. No encerramento do treino, o canadense da Williams rodou no mesmo ponto.

Na metade final do treino, Bottas errou na curva 1 e saiu da pista – sem grandes consequências, entretanto. Depois, foi a vez de Pierre Gasly rodar na saída da curva 5. Ele quase acionou uma bandeira amarela, mas o francês da AlphaTauri se corrigiu e voltou para a pista. Nikita Mazepin, da Haas, também queimou os pneus ao girar na curva 8.

O terceiro e último treino livre do GP da Turquia será neste sábado, 9, às 6h (horário de Brasília). O ge acompanha em tempo real.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here