Home Esportes Wolff quer garantir futuros de Russell e Bottas

Wolff quer garantir futuros de Russell e Bottas

636
0

Depois de confirmar a permanência de Lewis Hamilton até 2023 no último mês, a Mercedes agora precisa se decidir entre manter Valtteri Bottas ou promover George Russell, segundo colocado no GP da Bélgica neste domingo. E embora confirme já ter feito a escolha neste fim de semana, o chefe do time, Toto Wolff, não pretende fazer qualquer anúncio antes de se certificar da permanência dos dois pilotos na Fórmula 1.

  • Não é apenas nossa decisão, há outras partes envolvidas e você deve sempre agir com respeito e cautela – alegou o austríaco.
    Bottas encara sua temporada mais difícil pela Mercedes. Na quarta colocação do campeonato, seu contrato termina em dezembro deste ano. Ele está há 19 corridas sem vencer e foi 12º na prova deste domingo no Circuito de Spa-Francorchamps, enquanto Russell, que pontuou pela primeira vez com a Williams no GP da Hungria, conquistou seu primeiro pódio com um segundo lugar.

Como a corrida deste fim de semana não pôde ser completada por causa da chuva, valeram as posições iniciais dos pilotos obtidas na classificação. Russell, que antes havia chegado ao Q3 em duas ocasiões até então, se destacou sob chuva e garantiu o segundo lugar no grid de largada.

O desempenho inesperado do britânico trouxe novos questionamentos sobre a decisão da Mercedes para 2022, mas Wolff afirmou que a classificação não influenciaria a escolha do time. Mesmo valendo apenas metade dos pontos, o pódio em Spa foi o primeiro da Williams desde o GP do Azerbaijão de 2017, quando Lance Stroll chegou em terceiro.
Se a decisão da heptacampeã de construtores sobre quem será o companheiro de equipe de Hamilton em 2022 já foi tomada, Wolff corta as expectativas de um anúncio precoce e garante que nada será divulgado enquanto o futuro dos dois pilotos na F1 for confirmado:

  • Existem partes interessadas envolvidas que devemos respeitar. Enquanto os contratos não forem assinados, não faz sentido anunciar nada.

Com os nove pontos, Russell soma agora 13, na 15ª colocação do campeonato de pilotos. Com o colega Nicholas Latifi, ele ampliou para 20 os pontos da Williams, na oitava colocação do Mundial de Equipes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here