Home Esportes Verstappen escapa de possível punição na F1

Verstappen escapa de possível punição na F1

554
0

O incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton durante o GP de São Paulo foi o assunto da semana. A Mercedes discordou da decisão de não penalizar Verstappen, e usou seu direito de solicitar uma análise da FIA. Hoje os comissários da FIA decidiram que não há novas evidências para reabrir o caso, o que significa que uma penalidade para o holandês está descartada.

Após a corrida em Interlagos, o diretor de provas, Michael Masi afirmou que as imagens de bordo do carro de Verstappen não foram consideradas na decisão. A Mercedes aproveitou essa oportunidade para tentar reabrir o caso e se reuniu com os comissários na tarde de quinta-feira. A Red Bull também esteve presente nesta reunião.

Os comissários então anunciaram que uma decisão sairia hoje. Isso realmente aconteceu e foi definido que não haverá nenhuma penalidade para o holandês. Verstappen, portanto, mantém seu segundo lugar no GP de São Paulo.
Más notícias para a Mercedes, e o chefe da equipe, Toto Wolff, classificou a decisão de não penalizar Verstappen de ‘risível’. No entanto, agora terá que aceitar a decisão e não há nada mais que a Mercedes possa fazer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here