Home Esportes Sorteio da Champions: Chelsea e Real Madrid se enfrentam nas quartas

Sorteio da Champions: Chelsea e Real Madrid se enfrentam nas quartas

491
0

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira o sorteio do chaveamento até a grande decisão do torneio, e o principal embate da próxima fase será entre Chelsea e Real Madrid.
s jogos de ida das quartas de final acontecem nos dias 5 e 6 de abril, e as partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, nos dias 12 e 13 de abril. As semifinais da Champions serão entre os dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio. A grande decisão da edição 2021/22 será no Stade France, em Paris — não mais em São Petersburgo.

Veja os confrontos das quartas:

Chelsea x Real Madrid
Manchester City x Atlético de Madrid
Villarreal x Bayern de Munique
Benfica x Liverpool

Não houve restrições para o sorteio das quartas de final. A Uefa definiu os mandantes até a final da Champions League. Na lista acima, o time mencionado primeiro faz o primeiro jogo em casa. Foi definido também os caminhos até a final da competição. Confira abaixo.

Semifinais:
Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid
Vencedor de Benfica x Liverpool contra o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique

O calendário restante da Champions:

Quartas de final: 5/6 e 12/13 de abril
Semifinais: 26/27 de abril e 3/4 de maio
Final: 28 de maio

Dos oito classificados, Atlético de Madrid, Manchester City e Villarreal são os únicos que buscam o título inédito. O Atleti foi finalista três vezes, e o time de guardiola é o atual vice-campeão. A decisão perdida para o Chelsea na última temporada foi a primeira do City.

Liverpool e Bayern buscam a sétima taça, o que os colocariam ao lado do Milan na segunda posição dos maiores vencedores. Chelsea e Benfica têm dois títulos cada. O Real Madrid soma 13 conquistas.

A Premier League e a LaLiga dominam essa fase. São três representantes ingleses e três espanhóis. Depois de três temporadas seguidas com apenas um clube, a Espanha volta a ter três times entre os oito melhores da Europa. O país teve presença marcante nas quartas entre 2011 e 2018, com três times em sete dos oito anos no intervalo.
O Bayern de Munique ampliou seu recorde e chega às quartas da competição pela 20ª vez na era Champions – desde 1992/93. Barcelona e Real Madrid, com 18 participações cada nesta fase, vêm em seguida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here