Home Esportes Para chefe da Ferrari, equipe “ainda não está em crise”

Para chefe da Ferrari, equipe “ainda não está em crise”

854
0

Diz o ditado que “não há nada tão ruim que não possa piorar”, mas talvez não possa ter havido um fim de semana tão desastroso para a Ferrari como o de Monza. Com falta de potência no motor e dificuldade de equilíbrio no modelo SF1000, Charles Leclerc e Sebastian Vettel abandonaram o GP da Itália. No próximo fim de semana, a Ferrari disputa sua milésima corrida na F1, também na Itália, em Mugello, e, para o chefe Mattia Binotto, a situação não é tão delicada assim…
Acho que não estávamos em crise da última vez e posso confirmar que não é o caso. Posso concluir hoje que foi um desfecho ruim para uma corrida difícil, especialmente quando você tem problemas de confiabilidade como os que Seb teve. Essa é a pior conclusão para um fim de semana difícil. Mas é mais importante olharmos para frente e considerarmos essas lições aprendidas para o futuro, e que a equipe possa se tornar mais forte – disfarçou Binotto.
Para o chefe da Ferrari, o fato de a pista de Mugello não ter tantas retas, nas quais a potência do motor é fundamental, pode ajudar a equipe a ter um desempenho geral um pouco melhor. O traçado de 5,2km é formado na sua maior parte por curvas de média e alta velocidade:

  • Sabíamos que Spa e Monza seriam difíceis para nós, seriam os piores. Espero que o próximo possa ser um pouco melhor. Mas no fim penso que o desempenho do carro atual certamente não é o que gostaríamos. Mas, novamente, penso que mais importante para nós é ter certeza de olhar para frente e progredir no desenvolvimento de carros.
    Por outro lado, Binotto foi cauteloso ao comentar as chances de um resultado melhor da Ferrari, que não somou nenhum ponto nas últimas duas corridas da temporada.
  • Temos outra oportunidade nesta semana, e é uma corrida importante para nós, o 1000º grande prêmio. É um tipo de circuito diferente em comparação com Spa e Monza, por isso acho que será importante para nós compreendermos o nosso nível de competitividade neste circuito – finalizou.

Com apenas 61 pontos, a Ferrari é a sexta colocada no Mundial de Construtores liderado pela Mercedes, com 281. O time conseguiu apenas dois pódios no campeonato, com um segundo lugar de Charles Leclerc na Áustria e um terceiro do monegasco na Inglaterra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here