Home Esportes McLaren passará a carregar nome de Ayrton Senna nos carros da F1

McLaren passará a carregar nome de Ayrton Senna nos carros da F1

773
0

Passados três meses desde que a Williams removeu o nome de Ayrton Senna de seu carro para a temporada 2022, o nome do tricampeão retorna ao grid da Fórmula 1; dessa vez, no carro da McLaren, time pelo qual conquistou seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira no GP de Mônaco, etapa em que o brasileiro possui seis vitórias.

A marca e o nome do piloto falecido em um acidente no GP de San Marino de 1994 foram inclusos na parte interna do halo do MCL36 e será uma adoção permanente nos carros da equipe.

  • Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas atuações que lhe renderam três campeonatos de pilotos consolidaram seu lugar como um dos maiores pilotos da Fórmula 1. Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o automobilismo mundo sentiu uma sensação de perda irreplicável, mas sua memória vive nos corações e mentes dos fãs de Fórmula 1 em todo o mundo. Achamos certo que nós, como McLaren, devemos reconhecer sua contribuição ao nosso esporte levando seu nome conosco onde quer que vamos correr – comentou Zak Brown, CEO da McLaren.

O tricampeão brasileiro estreou na categoria em 1984 e passou por equipes como Toleman e Lotus antes de migrar para a McLaren, na qual protagonizou uma rivalidade antológica com o tetracampeão francês Alain Prost e faturou seus três títulos e 35 vitórias.

Do total de 41 triunfos em sua carreira, os seis no GP de Mônaco lhe conferiram o título até hoje válido de “Rei de Mônaco”. Senna transferiu-se da McLaren para a Williams em 1994 e perdeu a vida após uma batida no Autódromo de Imola, palco do GP de San Marino.

Desde então, o time britânico passou a carregar seu nome no bico do carro, marca que deixou de ostentar a partir do campeonato 2022 da F1.

  • Esta adição aos nossos carros de corrida de F1 será permanente e foi adicionada com o apoio da família Senna. Ele servirá como um lembrete constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe e para todos os nossos fãs ao redor do mundo – concluiu Brown.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here