Home Esportes McLaren exalta evolução de Ricciardo

McLaren exalta evolução de Ricciardo

521
0

Em sua primeira temporada na McLaren, Daniel Ricciardo ainda está cinco colocações atrás do colega Lando Norris no campeonato de pilotos, em oitavo. Entretanto, o australiano conquistou no GP da Inglaterra no último domingo um quinto lugar, seu melhor resultado do ano até agora e que deixou o chefe da equipe, Andreas Seidl, muito satisfeito após uma adpatação difícil para o piloto.

McLaren celebra melhor início de campeonato na era híbrida com Norris

  • Estou muito contente com o progresso que o Daniel fez. Ele deu um grande passo na classificação da sexta-feira e tem feito boas corridas, o que é ótimo de se ver – elogiou o alemão.

Daniel Ricciardo, da McLaren, no GP da Inglaterra — Foto: Mark Sutton – Pool/Getty Images
Daniel Ricciardo, da McLaren, no GP da Inglaterra — Foto: Mark Sutton – Pool/Getty Images

No melhor começo de temporada da equipe, Ricciardo não tem conquistado resultados tão marcantes até agora, ao contrário de Norris. Porém, andou perto do colega durante todo o último fim de semana; na classificação de três segmentos da sexta-feira, ficou com a sétima colocação, logo atrás do companheiro, em sexto.

No sábado, ele obteve o sexto lugar para a largada da prova no domingo, com o colega de equipe em quinto lugar. O resultado igualou a melhor marca do australiano nos classificatórios, que repetiu nos GPs do Bahrein e da Emilia-Romagna. Na principal disputa do fim de semana, marcada pela batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Norris e Ricciardo foram quarto e quinto colocados.

  • Ainda há coisas que ele precisa melhorar para igualar Lando, mas o importante é que ele está dando passos em frente e se sentindo mais confortável no carro. No geral, para nós, o último fim de semana foi muito bom. Marcamos pontos fortes para nossa briga no campeonato de construtores. Estou ansioso para a Hungria – comemorou Seidl.

Ricciardo teve que lidar com pressão de Carlos Sainz no GP da Inglaterra — Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Ricciardo teve que lidar com pressão de Carlos Sainz no GP da Inglaterra — Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Para garantir a colocação na prova no Circuito de Silverstone, Ricciardo precisou se defender da pressão de oponentes como Fernando Alonso, da Alpine, e principalmente Carlos Sainz, da Ferrari, que segurou por mais de 20 voltas na sexta colocação.

Ricciardo viu o resultado e principalmente sua briga com o espanhol de forma positiva, mas acredita que ainda tem muito o que evoluir na McLaren para diminuir a desvantagem para seu colega de equipe e o restante dos adversários:

  • Ter Carlos me pressionando me forçou a ultrapassar alguns limites e sentir um pouco mais essa vantagem. Sei que Carlos estava mais rápido, mas conseguir um quinto lugar é encorajador. Ainda é frustrante, às vezes. Mas já passei do ponto de ficar frustrado, agora aceito que preciso estar mais de acordo com o carro. Estou ciente de que será um processo contínuo. Ainda não sou capaz de fazer isso de forma consistente.

A 11ª etapa da categoria será no próximo domingo, 1º de agosto, com o GP da Hungria no Circuito de Hungaroring. Em seguida, a F1 encara um intervalo que vai até 29 de agosto, no GP da Bélgica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here