Home Esportes Lewis Hamilton, o hepta ilustrado

Lewis Hamilton, o hepta ilustrado

886
0

Era difícil pensar que alguém poderia quebrar o recorde de sete títulos da Fórmula 1 quando Michael Schumacher o estabeleceu em 2004. Parecia quase impossível. Mas Lewis Hamilton se uniu à equipe Mercedes para provar que o impossível só existe até alguém ir lá e fazer.

Neste domingo, o britânico deu um show no GP da Turquia para vencer pela 94ª vez na F1. igualar a marca do alemão e se consagrar heptacampeão da categoria. Para marcar o momento, separamos e ilustramos 15 curiosidades sobre o homem e o piloto dentro e fora das pistas.
É o número de títulos de Hamilton, empatado com Schumacher neste que é o recorde da categoria, mas sete também é a maior sequência de poles de Hamilton que foi do GP de Mônaco de 2015 ao GP da Itália do mesmo ano.

A torcida de Hamilton na China é uma das maiores no mundo, mas o piloto não guarda boas lembranças da pista de Xangai, que foi onde ele desperdiçou a chance de ser campeão em 2007, o ano de estreia, após um erro bobo.
PRIMEIRO TÍTULO
O primeiro título, em 2008, foi conquistado justamente na casa do seu maior ídolo, Ayrton Senna, em Interlagos. Na ocasião, Hamilton usava um capacete com as mesmas cores do que era usado por Senna.

Hamilton tem residência nos Estados Unidos, onde venceu em 2007 a última corrida de F1 em Indianápolis após acirrado duelo com o então companheiro Fernando Alonso.
MÔNACO
Lewis também vive em Mônaco, palco da sua 44ª vitória na F1. 44 também é o número usado pelo piloto na F1, que vem desde os tempos de kart.

PRIMEIRO TROFÉU
Kart? Que nada, primeiro troféu de título “sobre quatro rodas” foi com carrinhos de controle remoto quando o piloto tinha cinco anos, o mesmo número de companheiros que Hamilton teve em toda a carreira.

CRISTO REDENTOR
Em seu capacete, Hamilton carrega o Cristo Redentor, símbolo da cidade do Rio de Janeiro, onde o piloto visitou a escola Grande Rio e entendeu um pouco mais de samba e carnaval.

NURBURGRING
Palco do seu primeiro acidente impressionante, em 2007, Nurburgring também foi o local onde o piloto igualou o recorde histórico de 91 vitórias de Michael Schumacher neste ano e recebeu um réplica do capacete do alemão, entregue pelas mãos do filho Mick.

OUTROS ESPORTES
Brilhante sobre 4 rodas, Hamilton também se arrisca sobre 2 e até sobre pranchas no mar.

MODA
Se nos fins de semana de corrida o piloto praticamente não tira o macacão, fora das pistas exibe visual extravagante e faz parte de uma coleção de roupas de uma grife famosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here