Home Esportes Hamilton diz que conquista de título de 2021

Hamilton diz que conquista de título de 2021

645
0

Com apenas três vitórias e 32 pontos atrás do líder, Max Verstappen, Lewis Hamilton admite que o oitavo título da carreira pode estar mais distante. A poucos dias do GP da Inglaterra, neste fim de semana, o heptacampeão mundial busca reencontrar o caminho da vitória após cinco corridas, desde quando faturou o seu último triunfo, em maio, na Espanha. O piloto inglês reconheceu a tarefa difícil que terá pela frente, mas manteve a esperança por dias melhores ainda nesta temporada.

  • É o que eu sonho e estou trabalhando para conseguir. Estou muito motivado, mas talvez seja pedir demais. O desempenho deles (RBR) está um pouco fora do nosso alcance, mas estamos trabalhando pesado para recuperar terreno.
    Quando a temporada começou, parecia que o caminho para o inédito oitavo título da carreira de um piloto na F1 poderia ser até mais curto. Depois de três vitórias nas quatro primeiras corridas, no entanto, Hamilton viu a Mercedes perder espaço para a RBR, que disparou na liderança e embalou cinco vitórias nas últimas etapas, incluindo quatro de Verstappen e uma de Sérgio Perez. Apesar do novo cenário, o piloto inglês reconhece os esforços feitos desde então.
  • Eu nunca fugi de uma luta. Quando entramos nesta temporada e vimos o desafio que tínhamos, foi tipo, ‘o jogo começou’. Eu amei isso, e é para isso que vivemos. Foi emocionante. Tudo o que sei é que, seja qual for o resultado, houve um crescimento imenso.
    Mudança de regra
    Com sete vitórias em Silverstone, Hamilton tem o retrospecto como aliado em seu país natal. Sobre os motivos que levaram a Mercedes a lidar com um desafio ainda maior nesta temporada, o piloto atribui às recentes mudanças nas regras sobre carroceria e aerodinâmica, bem como o veto aos modos de motor de alta potência no ano passado, que segundo ele, afetaram mais a sua equipe do que as demais.
  • Essas regras têm nos impactado enormemente. Mudamos o cenário do motor no ano passado, quando perdemos o modo de qualificação, e essa nova mudança de regra nos atingiu com mais força. Estamos fazendo o melhor que podemos. Chegou o limite de custos, o que tornou o desenvolvimento ainda mais difícil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here