Home Esportes De “aviso prévio” da Renault, Daniel Ricciardo finalmente destrava competitividade

De “aviso prévio” da Renault, Daniel Ricciardo finalmente destrava competitividade

1222
0

Se Daniel Ricciardo tem algum arrependimento por ter assinado com a McLaren para 2021, não se sabe. Mas o atual piloto da Renault finalmente disse ter descoberto a chave para fazer o modelo RS20 funcionar melhor. Tudo começou durante um treino em Silverstone, e, no último GP da Bélgica, Ricciardo foi o quarto colocado, logo à frente do companheiro Esteban Ocon. Foi o melhor resultado da Renault em 2020, e o australiano chegou a dizer ao repórter Marcelo Courrege, da Globo, que sonha com o pódio no GP da Itália, no próximo domingo. Tudo por ter destravado o potencial do carro.
Definitivamente, há algo que aprendemos em Silverstone – como um ponto ideal. Achei isso em termos de sensação no carro, “certo, é aqui que precisamos levar o carro”. E brincamos um pouco aqui também neste fim de semana. E novamente houve uma sessão, acho que foi no segundo treino livre, onde eu disse, “ok, encontramos o ponto ideal.” – disse Ricciardo ao site “Autosport”.
Ricciardo disse que a descoberta de Silverstone não deve fazer a Renault andar bem só em pistas nas quais é baixo o ângulo das asas dianteira e traseira, casos de Spa-Francorchamps e Monza. Para o australiano, o modelo RS20 tem potencial para um bom desempenho nos demais circuitos da temporada 2020.

  • Acho que podemos fazê-lo funcionar em pistas de alta pressão aerodinâmica. Não é típico de baixo downforce. Podemos executá-lo em todos os níveis, então penso que é apenas encontrar o que funciona melhor com alta pressão aerodinâmica. Certamente dá vida ao carro. Não tenho certeza se tivemos uma descoberta real como esta no ano passado, então isso tem sido encorajador.
    Passadas sete corridas na temporada 2020, Daniel Ricciardo é o oitavo colocado na classificação geral do campeonato, com 33 pontos. Seus melhores resultados foram dois quartos lugares, na Inglaterra e na Bélgica, onde fez a melhor volta da corrida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here