Home Esportes Alonso põe “raiva” na pista e vê evolução em Portugal

Alonso põe “raiva” na pista e vê evolução em Portugal

502
0

Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso saiu sorrindo do GP de Portugal no domingo. Depois de se largar apenas na 13ª posição e ficar furioso com sua posição, o espanhol cresceu na corrida e terminou na oitava posição, sua melhor colocação nesta temporada. O piloto viu evolução da Alpine e se animou.

  • Esta foi realmente a primeira corrida em que extraí o máximo do carro. Fiquei chateado depois da classificação, então essa raiva provavelmente estava na pista também. Foi bom, foi divertido.
    Alonso ainda terminou uma posição atrás do companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon, mas comemorou os quatro pontos conquistados. O espanhol optou por fazer uma parada tardia e chegou a figurar na sexta posição antes de fazer o pit stop. Depois disso, ele ainda ultrapassou a McLaren de Daniel Ricciardo e a Ferrari de Carlos Sainz.
  • Estávamos lutando com uma McLaren, uma Ferrari, coisas que eram impensáveis em Imola ou no Bahrein. Portanto, acho que demos um grande passo em termos de desempenho do carro.

O bicampeão mundial ainda vê o treino classificatório como seu ponto fraco. Ele sabe que precisa melhorar nesse ponto, especialmente para as próximas duas provas da temporada, o GP da Espanha e o GP de Mônaco.

  • Sempre é um grande impulso quando você tem um carro que pode lutar nas posições mais altas. Acho que os sábados ainda são minha fraqueza no momento, para extrair o máximo desse desempenho de uma volta. E sabemos que em Barcelona e em Mônaco os sábados são fundamentais, porque a ultrapassagem é muito difícil. Portanto, alguns trabalhos de casa para fazer no próximo fim de semana, mas vou tentar estar preparado – disse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here