A seleção brasileira encerrou , em treino na Granja Comary, a preparação para enfrentar a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida acontece às 21h30 desta sexta, no Morumbi, com transmissão da Globo e do SporTV.
A última atividade antes do jogo foi aberta apenas parcialmente. A CBF TV exibiu imagens do aquecimento e de um trabalho técnico e tático em que não houve divisão de reservas e titulares. A pedido de Tite, o treinamento de bolas paradas não foi transmitido.
A tendência é que o Brasil vá a campo contra a Venezuela com quatro mudanças em relação ao último jogo, contra o Peru, em outubro. Alisson volta ao gol no lugar de Weverton; Allan substitui Casemiro, que está com Covid-19; Everton Ribeiro ocupa a vaga de Philippe Coutinho, cortado por lesão; e Gabriel Jesus entra no lugar de Neymar, que faz tratamento para uma contusão na perna esquerda a fim de estar à disposição para o duelo contra o Uruguai, na próxima terça.
Assim, a provável escalação da seleção brasileira tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Na primeira parte do treino desta quinta, Tite dividiu o grupo em dois e comandou uma atividade em campo reduzido, sem goleiros. As equipes foram:
Sem colete: Danilo, Felipe, Thiago Silva e Alex Telles; Allan, Arthur, Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Everton Cebolinha e Pedro.
Com colete: Gabriel Menino, Marquinhos, Diego Carlos e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Vini Júnior, Richarlison e Roberto Firmino.
Na tarde desta quinta, a delegação canarinho embarca para São Paulo, onde ficará até segunda-feira, data da viagem para Montevidéu, onde o Brasil encara o Uruguai na terça-feira.
Jogadores, membros da comissão técnica e do estafe da CBF realizaram testes de Covid-19 e todos testaram negativo.
Após vencer Bolívia e Peru nas primeiras rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, a frente da Argentina no saldo de gols.