Home Destaques Posse de Zanin tem deboche com Moro

Posse de Zanin tem deboche com Moro

298
0

A posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal, teve um sujeito oculto dominante: o ex-juiz e senador Sergio Moro.

Entre os mais de 800 presentes, entre políticos e figuras do universo jurídico, era possível entreouvir uma série de piadas e provocações ao ex-juiz, que obviamente não foi ao evento. “Hoje, o Moro só dorme à base de rivotril”, disse um aliado do presidente Lula.

Um ministro de corte superior avaliou o cenário. Ele relatou “aplausos a Zanin mais longos do que a praxe” e “certo clima de desforra”.

“Em qualquer lugar do mundo, a indicação de um ministro que foi advogado do presidente poderia gerar rumor e aparente afronta. Mas ontem não foi isso. A impressão é que todo mundo estava se sentindo meio Lula”, disse.

O presidente chegou à posse de Zanin e foi direto para uma sala reservada. Lula cumprimentou os demais integrantes do Supremo e circulou entre diversas rodas, mas a atenção que devotou a uma chamou atenção dos demais: ele dedicou um bom tempo a conversas com o presidente do Superior Tribunal Militar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here