Home Destaques Peritos da PF acessaram e-mails de ex-ministro

Peritos da PF acessaram e-mails de ex-ministro

301
0

Os peritos da Polícia Federal acessaram as informações da nuvem do celular e os e-mails do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Os dados foram encaminhados para os delegados que conduzem as investigações envolvendo Torres e podem ser utilizadas para embasar o interrogatório com ele sobre a atuação do Ministério da Justiça no segundo turno das eleições.
Um relatório do Ministério da Justiça mostra que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 2.185 ônibus no Nordeste, onde Lula (PT) era favorito, contra 571 no Sudeste, entre 28 e 30 de outubro, vésperas e dia do 2º turno das eleições de 2022.

Os dados do levantamento foram localizados na perícia feita no celular da ex-diretora de inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar. Em depoimento à Polícia Federal, a ex-diretora afirmou que entregou diretamente ao ex-ministro Anderson Torres um mapeamento de inteligência sobre o resultado do primeiro turno das eleições do ano passado.

O Ministério da Justiça – ao qual a PRF está subordinada – era comandado por Anderson Torres, que está preso suspeito preventivamente por conta de sua atuação durante os atos terroristas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Anderson Torres deveria prestar depoimento hoje para explicar a atuação da Polícia Rodoviária Federal no segundo turno, mas defesa pediu adiamento alegando que ex-ministro não está em boas condições de saúde. A Polícia Federal deve atender o pedido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here