Home Destaques ‘Não fui feliz’ ao chamar Brasília de ‘bolha de fantasia’

‘Não fui feliz’ ao chamar Brasília de ‘bolha de fantasia’

349
0

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, escreveu no Twitter que “não foi feliz” ao dizer em discurso, na semana passada, que Brasília era uma “bolha da fantasia”.

“Ao citar Brasília como centro do poder político, não fui feliz nas minhas palavras, o que permitiu que alguns transformassem a minha declaração em um ataque à cidade ou ao seu povo”, escreveu o ministro.

Rui Costa deu a declaração sobre Brasília em um discurso na sexta-feira (2) na cidade de Itaberaba, na Bahia.

Na ocasião, o ministro disse que “era melhor ter ficado no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas ou para a Bahia. Para que quem fosse entrar num prédio daquele ou na Câmara dos Deputados ou no Senado, passasse numa favela, debaixo de um viaduto, com gente pedindo comida, gente desempregado. Porque ali as pessoas vivem numa ilha ilusória, numa bolha de fantasia”.

A fala do ministro repercutiu mal entre autoridades e a população da capital federal.

Nas redes sociais, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se posicionou contra as declarações do ministro. Segundo ele, Brasília “tem os mesmos problemas das outras metrópoles brasileiras”.

Nesta quarta, no Twitter, ao se retratar, Rui Costa afirmou que fez um “desabafo” que nada tem a ver com os esforços diários de trabalhadores e trabalhadoras de Brasília.

https://c0236a334adf91d14fa972ea492cf6f4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html “Quero deixar absolutamente claro que meu desabafo nada tem a ver com brasileiras e brasileiros que vivem na capital, com seus familiares, lutando, sonhando e passando dificuldades como tanta gente em todas as cidades do país”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here