Home Esportes Mercedes diz que Bottas contribuiu para falha em pit stop

Mercedes diz que Bottas contribuiu para falha em pit stop

780
0

É comum – e até irônico – que na F1, um esporte de investimento milionário, a corrida de um piloto seja arruinada por peças baratas e sem complexidade. Foi o que aconteceu com Valtteri Bottas em Mônaco, neste domingo, quando a equipe falhou em remover a porca da roda dianteira direita da Mercedes no pit stop, selando o destino do finlandês em Monte Carlo. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que Valtteri acabou contribuindo para que o incidente acontecesse.

  • Valtteri parou muito antes (do local designado). Isso quer dizer que o mecânico teve que usar a pistola de forma angulada. Esse ângulo incomum danificou a porca, tornando impossível a tarefa de removê-la – explica Toto.
    Segundo a equipe alemã, inclusive, a porca segue presa ao carro até agora. Para a remoção, o time terá de levar o W12 à fábrica e usar uma serra. De acordo com James Allison, diretor técnico, o cenário é comum em ambientes domésticos.
  • Não tiramos a roda. O carro ainda está na garagem com a roda presa. Terá de ser serrado, mas o faremos na fábrica. Se o encaixe da pistola com a porca não for ideal, você acaba danificando a superfície de contato. É como usar uma “chave philips” que não encaixou direito no parafuso. Você acaba danificando a cabeça do parafuso, tornando impossível fazê-lo girar porque a área de contato com a chave foi destruída. O mesmo pode acontecer com nossas porcas quando a pistola come a superfície da porca. Com o poder da pistola, você acaba ficando com uma superfície lisa e sem aderência. Foi o que aconteceu no pit stop – afirma Allison ao “Motorsport.com”.
    Bottas era o segundo colocado no momento do pit stop, realizado na volta 31. Sem poder trocar o pneu dianteiro direito, a equipe se viu obrigada a encerrar a corrida do piloto. Este é o segundo abandono do finlandês em cinco corridas realizadas, o que o deixa na quarta colocação na tabela, com 47 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here