Correndo em casa, Charles Leclerc liderou o segundo treino livre para o GP de Mônaco. Depois de sofrer com problemas de câmbio no primeiro treino , o piloto monegasco fez o tempo mais rápido do dia e puxou o domínio da Ferrari em Monte Carlo. A sessão acabou com bandeira vermelha após Mick Schumacher bater no guard rail nos minutos finais.
Leclerc assumiu a liderança a pouco mais de 15 minutos para o fim do treino, cravando 1m11s684 no Circuito de Monte Carlo. Ele superou por 0s112 o companheiro de equipe Carlos Sainz. Lewis Hamilton levou sua Mercedes à terceira posição (1m12s074), seguido de perto do rival da RBR Max Verstappen (1m12s081).
Atrás das principais em potência, a Ferrari mostrou que pode brigar pelo topo em Mônaco, um circuito de baixa velocidade em comparação às outras provas da temporada. E Leclerc pode sonhar em ser o primeiro monegasco a vencer em Monte Carlo.
Bandeira vermelha
O segundo treino livre de Mônaco teve alguns minutos a menos. A direção de prova decretou bandeira vermelha para limpar a pista depois que Mick Schumacher perdeu a traseira da sua Haas e acabou batendo no guard rail na subida do Cassino. Ele furou o pneu, mas ainda arrastou o carro até parar após a chicane Nouvelle.
Vai pa onde?
Nicholas Latifi teve um problema na curva Lowes, errou na aceleração e quase bateu no muro. O piloto da Williams evitou o choque, mas teve de dar uma rá para poder voltar ao traçado da pista.