Home Destaques Doria prorroga gratuidade do Bom Prato até 31 de dezembro

Doria prorroga gratuidade do Bom Prato até 31 de dezembro

2781
0

Os restaurantes Bom Prato vão seguir servindo refeições gratuitas para pessoas em situação de rua até 31 de dezembro de 2021. A medida iria até esta terça-feira, 31 de agosto, mas foi prorrogada Os jantares, outra medida da pandemia, também serão oferecidos até o final do ano.

O Governo do Estado também anunciou que o consumo presencial voltou a ser liberado em todas as unidades nesta quarta. “O marmitex foi uma solução emergencial para seguir oferecendo alimentação de qualidade durante a pandemia, não é o padrão de serviço”.

Desde o começo da pandemia até esta terça-feira, a rede Bom Prato serviu 49.632.187 refeições, sendo 1.069.767 gratuitas, informou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Esta é a quinta vez que a gratuidade é estendida desde o início da pandemia. Com esta nova prorrogação, os moradores de rua cadastrados seguem tendo a gratuidade garantida por três refeições diárias. Para os demais grupos, as refeições são cobradas: de segunda a sexta-feira, custa R$ 1 o almoço e o jantar e R$ 0,50 o café da manhã para todos os usuários. Crianças de até 6 anos não pagam.

A rede Bom Prato fornece 115 mil refeições por dia e 3,4 milhões de refeições por mês no estado, segundo a Secretaria de Assistência Social. O funcionamento é ininterrupto, sete dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados.

Atualmente, o estado possui 59 unidades do Bom Prato, sendo 22 só na capital paulista. A unidade de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo, foi fechada em 22 de outubro de 2020 para reformas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here