Após anunciar em junho deste ano que o Circuito de Abu Dhabi passaria por obras para melhorar o espetáculo da F1 na pista, os organizadores do GP revelaram nesta quarta-feira as primeiras imagens com o resultado das obras em Yas Marina, previstas para terminar a tempo da corrida de 2012, marcada para 12 de dezembro.
São duas as mudanças mais radicais: a primeira é o fim da chicane das curvas 5 e 6. A curva fechada a seguir, em formato de grampo e que leva à reta mais longa do circuito, ficará mais aberta. A segunda é no complexo das curvas 11 a 14, antes uma sequência de curvas fechadas e lentas, o local será convertido em uma mini curva parabólica, que terá uma leve inclinação
Uma mudança aparentemente menos radical, mas que deve influenciar no trato dos pneus e em como os engenheiros vão ajustar os carros para a corrida, será feita na área em que a pista passa por baixo de um hotel. As curvas no local ficarão mais largas.
O circuito de Yas Marina é o palco da corrida de encerramento desde 2014, mas sempre houve críticas por parte de pilotos e fãs pela dificuldade de se ultrapassar, o que levou os organizadores a estudar e aplicar mudanças para melhorar as disputas.