Home Destaques Cidade das Crianças anuncia que vai encerrar atividades após 51 anos

Cidade das Crianças anuncia que vai encerrar atividades após 51 anos

753
0

O Parque Cidade das Crianças fechou a porta , após o anúncio feito em uma rede social pelo Grupo ExpoAqua, que administrava o local havia dez anos. Durante a manhã, um grupo de cerca de 120 pessoas fez um protesto na porta do local pedindo a reabertura do parque e a garantia dos empregos.

A Cidade da Criança foi um marco turístico na cidade durante as décadas de 1970 e 1980, sendo considerada um cartão de visitas da cidade. O parque atraiu turistas de vários pontos do país, principalmente do Rio de Janeiro. Os anos passaram e o local chegou a ficar abandonado de 2005 até 2010, quando foi reaberto .
Em nota, a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo informou que recebeu nesta quinta-feira uma proposta de uma empresa para administrar o parque.

A prefeitura disse que “vem norteando suas decisões com base nos apontamentos epidemiológicos, na busca de preservar vidas. Da mesma forma, são as decisões para a reabertura de qualquer atividade no município, que está na fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado, responsável pelas permissões de reabertura de atividades em todo o Estado, seguindo orientações do Centro de Contingenciamento.”

Ainda segundo a prefeitura, “para a reabertura de Parques Temáticos, como é o caso da Cidade das Crianças, é necessário que a cidade esteja na fase Verde (seguinte à Amarela), obedecendo a uma série de protocolos sanitários. Toda esta situação vinha sendo dialogada junto ao permissionário.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here