Home Destaques Aliados temem esvaziamento de Bolsonaro com polarização entre Lula e Moro

Aliados temem esvaziamento de Bolsonaro com polarização entre Lula e Moro

501
0

Interlocutores políticos do presidente Jair Bolsonaro já demonstram preocupação com a polarização precoce entre o ex-juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Lava Jato muito antes do período eleitoral.

O temor de aliados próximos do presidente é de que esse debate antecipado entre Lula e Moro possa esvaziar o próprio Bolsonaro na corrida sucessória.

Nesta terça-feira (7), o pedido do Ministério Público Federal pelo arquivamento do processo contra Lula no caso triplex, sob o argumento de prescrição, trouxe um embate direto entre Moro e o ex-presidente.

Numa conversa recente, Moro disse que sua presença na eleição do próximo ano também teria o papel de defender o legado da Lava Jato, que passaria a sofrer ataques não só de Lula, mas também de Bolsonaro.

Até aqui, toda a estratégia de Bolsonaro era estabelecer o confronto direto com Lula. E com essa polarização, impedir o crescimento da chamada terceira via.

Mas numa “live” recente, o presidente passou a atacar Moro e disse que as trocas de mensagens entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato eram “vergonhosas”. Em entrevista à “Rádio O Povo CBN”, do Ceará, Moro disse que as pessoas sabem “quem é quem”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here