É comum que pilotos ativos nas redes sociais estejam em contato constante com os perfis de suas equipes na Fórmula 1 – interagindo também com o público. No entanto, os fãs de Max Verstappen notaram que, no último mês, o piloto deixou de seguir o perfil da RBR, o que começou a gerar questionamentos em torno da relação do holandês com o time.
Diante da repercussão nas redes, o piloto comentou sobre o caso, esclarecendo que, de polêmica, não há nada; o que o levou a deixar de seguir (dar unfollow) o perfil da RBR foi o excesso de informações sobre o trabalho em um ambiente que deveria proporcionar distração ao jovem piloto, de 23 anos.
- Eu não estava no clima pra ler notícias da Fórmula 1. Foi por isso (o unfollow). Então, não sei como as pessoas conseguem associar as coisas assim, penso que deve ser pra criar algum drama ou algo do tipo. Isso é uma maluquice sem sentido. Sim, tenho notificações no meu celular o tempo todo. Marcado aqui, ali. Não preciso saber o que está nesses vídeos, não estou na F1 para isso. Então pensei que, quando eu estivesse no Instagram, seguiria outros esportes – explicou Max Verstappen.
Ao menos contratualmente, tudo segue bem na relação do holandês com a equipe com a qual venceu uma etapa no atual campeonato da F1, no GP dos 70 Anos: Verstappen, que foi promovido para a RBR em 2016, tem contrato com o time até 2023.
Os comentários sobre a questão envolvendo o unfollow de Max chegaram ao circo da Fórmula 1. No início do mês, o perfil da Mercedes publicou fotos de tela de seus seguidores confirmando que seus titulares, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ainda seguiam a equipe.
Estou no paddock todo fim de semana de qualquer forma, então é melhor assim. Eu posso escolher não abrir as notificações se eu quiser, então não é muito difícil. Mas em um certo momento o drama foi tanto que eu pensei “bem, vamos seguir eles de novo” e não vou mais olhar pro Instagram e todas essas coisas mais, está tudo bem – concluiu Verstappen.
Ao lado de Pierre Gasly, que faturou o GP da Itália no início de setembro, Verstappen também é o único piloto a vencer na atual temporada da F1 mesmo com a hegemonia da Mercedes, que se estabelece desde 2014. O holandês ocupa a terceira colocação no Mundial com 147 pontos, 83 a menos que o líder, Hamilton. Na disputa de construtores, a RBR é vice-líder, com 211 pontos.