O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, afirmou que “vai aguardar a leitura correta dos fatos”, ao ser questionado sobre o afastamento determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do senador Chico Rodrigues (DEM-RJ). Ele foi encontrado com mais de R$ 33 mil na cueca durante uma operação da Polícia Federal, na quarta-feira (14).
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre esse caso
Partidos entram com processo no Conselho de Ética para cassar mandato de Chico Rodrigues
“Estamos muito tristes com o que ocorreu, com o episódio. Certamente a mesa diretora do Senado, presidida pelo pelo senador Davi Alcolumbre, vai agora tomar ciência dos fatos, das decisões que foram tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, para que haja um posicionamento”, declarou.
“Nós precisamos aguardar a informação completa dos fatos que motivaram a investigação judicial, que motivaram a operação da Polícia Federal, para que a gente possa, tomando ciência dos fatos, poder posicionar o Senado Federal e preliminarmente a mesa diretora do Senado poder encaminhar uma posição para apreciação do plenário”, disse o senador.
Questionado a respeito do episódio, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que não havia problema para o governo Bolsonaro. “O episódio é com um parlamentar, não é com o governo. Ele certamente vai dar essas explicações dele ao Judiciário”, afirmou.
As declarações foram dadas durante a entrega de conjuntos habitacionais para famílias carentes no Pixete, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Na ocasião, também estiveram presentes o senador Márcio Bittar (MDB), os deputados federais Pastor Eurico (PHS), Silvio Costa Filho (Republicanos), André Ferreira (PSC) e Danilo Forte (PSDB). Houve, também, a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e de secretários municipais de São Lourenço da Mata. O deputado estadual Guilherme Uchôa (PSC) também participou do evento.