Alguns dias após anunciar a saída de Otmar Szafnauer do cargo de chefe de equipe, a Aston Martin confirmou o nome que substituirá o romeno: é o luxemburguês Mike Krack, então chefe da divisão automobilística da BMW e que atuou por oito anos na Fórmula 1 como engenheiro ,e diretor de engenharia da Sauber. Na época, ele chegou a trabalhar com Sebastian Vettel, entre 2006 e 2007.
- Trabalho no automobilismo há mais de 20 anos e trabalhei com Seb Vettel em 2006 e 2007, quando eu era engenheiro da BMW-Sauber e ele era o piloto de testes da equipe. Tenho um enorme respeito por sua velocidade e habilidade, e será fantástico me reunir com ele. Lance Stroll também é muito rápido e talentoso, com 100 GPs no currículo, e estou muito ansioso para trabalhar com ele – declarou Krack.
O luxemburguês se juntou à BMW em 2014, coordenando as operações da marca em categorias como a DTM – campeonato alemão de turismo, e a Fórmula E.
- Estamos contratando pessoas brilhantes, e as obras de nossa nova fábrica estão indo muito bem. Estamos prestes a embarcar no segundo ano do nosso plano de cinco anos cujo objetivo é vencer o campeonato mundial. Mike desempenhará um papel central e de liderança, reportando-se a Martin Whitmarsh, e liderando nossas funções técnicas e operacionais. Nosso objetivo coletivo é cumprir essas grandes ambições. Estamos caminhando – celebrou Lawrence Stroll, proprietário da equipe britânica.
A Aston Martin foi também a primeira equipe a anunciar a data de lançamento de seu novo carro para a Fórmula 1, em 2022: o monoposto será apresentado em um evento virtual da sede do time no Reino Unido em 10 de fevereiro.
A F1 2022 terá início em 20 de março, com o GP do Bahrein, abrindo a temporada. Antes, os pilotos conhecerão os novos carros da categoria na pré-temporada em Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.